27 de ago. de 2009

Como não esquecer nada?

O que você faz quando simplesmente está indo para um cômodo da sua casa e esquece o que estava indo fazer?
Ou quando vai pegar o carro no estacionamento certa do lugar que havia estacionado e não o encontra?

Esquecimentos, distrações, acontecimentos corriqueiros e quase diários.

Para a primeira hipótese eu costumo voltar para onde estava e costumo lembrar dessa forma o que ia fazer e tinha esquecido.

O segundo caso aconteceu comigo essa semana. Depois de andar de um lado para outro comecei a acreditar que todos os carros eram igualmente pratas e que ficaria muito feliz se o meu fosse rosa choque. Como não poderia mudar sua cor resolvi voltar para o térreo (a garagem era subterrânea) e tentei lembrar por qual das escadas havia chegado. Deu certo. Sugeri o mesmo a uma outra perdida que estava comigo procurando seu carro.

Para memorizar os números de telefone costumo visualizar o teclado ou criar relação entre os números.

Deixo aqui sugestões que utilizo e ajudam em vários momentos:
1) carregar um caderninho, pequeno, simples, onde se pode anotar qualquer coisa a qualquer momento.
2) agenda do Yahoo para aniversários, compromissos às vezes distantes etc. É só marcar para serem enviados lembretes para o seu próprio email.
3) utilizar post-it (existe versão para computador) sempre pode ser útil, mas é preciso deixá-los em locais visíveis.
Colei meu bloquinho na frente do vídeo cassete e quando preciso é só pegar uma folhinha.

Por falar em Yahoo, lá tem uma reportagem interessante: Truques para se lembrar de tudo.


Nenhum comentário: