1 de mai. de 2008

Você sabia... Pesquisa avalia que escrever em blog é bom para vida social

Não sei, tenho minhas dúvidas, mas fato é que a pesquisa foi feita e o resultado indicou que "escrever em blog não é prejudicial à vida social", ou melhor, pode mesmo ajudar a melhorar a vida social.

Participo de listas de discussões, fóruns e blogs já faz tempo. De fato conheci várias pessoas legais, uma verdadeira troca positiva. São pessoas reais. Para o bem ou para o mal.

Importante é não deixar que esse contato crie uma vida paralela. Afinal, é apenas parte da sua vida, das suas atividades e, como todas as outras, deve ser equilibrada. Exagero só faz mal.

"A popularização cada vez maior da internet trouxe a proliferação dos blogs. Sejam eles simples diários virtuais, ou repletos de notícias cuidadosamente apuradas, eles fazem parte do dia-a-dia não só do internauta brasileiro, mas de todo o mundo.
Prova do prestígio alcançado pelos blogs é uma pesquisa, realizada pela Swinburne University of Technology, de Melbourne, na Austrália, que afirma que o hábito de escrever em blogs faz bem para a vida social.
Os pesquisadores concluíram que os entrevistados que escreviam regularmente tinham maior rede de amizades, mais vínculos com pessoas que pensam da mesma maneira , além de se sentirem mais apoiadas no âmbito social, do que os entrevistados que não faziam uso da ferramenta."

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: